Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > HGeC inaugura novo Centro de Atendimento ao Usuário
Início do conteúdo da página

HGeC inaugura novo Centro de Atendimento ao Usuário

Publicado: Sexta, 31 de Mai de 2019, 14h41 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 17h21 | Acessos: 2733

(Curitiba/PR) O Hospital Geral de Curitiba (HGeC) inaugurou no dia 28 de maio, em meio às comemorações do Dia do Serviço de Saúde, o Centro de Atendimento ao Usuário (CAU) que abrigará o “Projeto ABAS”, de Atendimento Básico de Saúde. O evento contou com a presença do General de Exército R1 Túlio Cherem e foi presidido pelo Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva. Na oportunidade o HGeC também contou com a presença de diversos militares da reserva, Comandantes de Organizações Militares, familiares e convidados que foram homenageados durante a cerimônia pelo Diretor do Hospital, Coronel Albino José da Cruz Rendeiro.

Desenvolvido para oferecer maior conforto, comodidade, qualidade e segurança aos beneficiários do Sistema de Saúde do Exército na guarnição de Curitiba, o projeto de implantação do Centro de Atendimento ao Usuário foi concebido há quase uma década e, nos últimos dois anos, com o apoio do Comando da 5ª Região Militar, da Diretoria de Saúde e do Departamento-Geral do Pessoal, pôde ter andamento e ser concluído neste mês de maio.

 No Centro de Atendimento ao Usuário, o beneficiário poderá dispor dos serviços de Agendamento de Consultas e Encaminhamento para Organização Civil de Saúde, Farmácia Ambulatorial e de Alto Custo, Serviço Social, Ouvidoria, Perícias Médicas, além do Atendimento Médico e Acolhimento de Enfermagem que fazem parte do Projeto ABAS. Com a implantação do CAU, a partir de agora os usuários poderão acessar a diversos serviços através do site do HGeC na internet. Com isso a expectativa é que o tempo de espera para os atendimentos reduza gradativamente.

O Projeto ABAS tem como objetivo ter o “paciente em primeiro lugar”, buscando oferecer um atendimento mais humanizado e objetivo, agilizando o agendamento de consultas e o atendimento de forma geral, entregando mais qualidade e humanização nos serviços prestados.

O Hospital Geral de Curitiba é referência no âmbito da 5ª Região Militar. Neste primeiro quadrimestre de 2019 já foram registrados no HGeC 66.823 atendimentos médico-hospitalares, entre consultas, exames e procedimentos, uma demanda 15,4% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram realizados 57.906 atendimentos. Ao ano, são aproximadamente 200.000 procedimentos, consultas e exames realizados em prol da saúde da família militar.

 

         

         

         

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página