Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Três médicas do Hospital Geral de Curitiba embarcam para a Missão Kayapó do Pará
Início do conteúdo da página

Três médicas do Hospital Geral de Curitiba embarcam para a Missão Kayapó do Pará

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 11h49 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 13h29 | Acessos: 281



A 5ª Região Militar do Exército Brasileiro enviou na manhã desta terça-feira, 17 de novembro, 26 militares da saúde para a Missão Kayapó do Pará. Entre os profissionais, estão três médicas do Hospital Geral de Curitiba: Maj Ginecologista Rejane Dias, 1º Ten Hematologista Camila Xavier e 1º Ten Gastroenterologista Sabrina Honório. A Operação, que prevê atender cerca de 6 mil indígenas no Estado do Pará, vai até o dia 24 de novembro.


Crédito das fotos: Arquivo Pessoal

"O objetivo da missão é atender os indígenas das etnias Kayapó e Atikum, que vivem em 68 aldeias da região. Vamos visitar seis tribos com uma equipe composta por médicos clínicos gerais, ginecologistas, pediatras, veterinários, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e auxiliares de veterinária. Levaremos medicamentos e antibióticos, realizaremos vacinação e exames, além de distribuição de máscaras e orientações para a prevenção da Covid-19", conta a Maj Rejane Dias.



A base da equipe vai ser em Ourilândia, distante 654 km em linha reta da capital Belém. Porém, a estrada que liga as duas cidades tem quase mil quilômetros devido aos desvios em torno das florestas da região. As principais aldeias a serem visitadas são Kikretum e Turedjan.

"É uma missão muito importante pela situação de emergência em saúde pública que estamos vivendo com a Covid-19", destaca a Major do HGeC.

registrado em:
Fim do conteúdo da página