Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Dois militares temporários do HGeC recebem da 5ª DE o Certificado Marechal Bormann
Início do conteúdo da página

Dois militares temporários do HGeC recebem da 5ª DE o Certificado Marechal Bormann

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 10h43 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2020, 12h24 | Acessos: 384



Em meio às comemorações pelo Dia da Bandeira nesta última quinta-feira (19 de novembro), a 5ª Divisão de Exército (5ª DE) concedeu a vários militares o Certificado Marechal Bormann, distinção pelo ótimo desempenho técnico-profissional de tenentes e sargentos temporários que atuam no âmbito deste Grande Comando Operacional. Entre os agraciados, estão dois profissionais do Hospital Geral de Curitiba (HGeC): 1º Ten Enfermeiro Henrique e 3º Sgt Técnica de Enfermagem Andréia.

As solenidades de entrega dos certificados ocorreram em formatura no Forte do Pinheirinho e também em algumas Organizações Militares. A Cel Schendel, diretora do HGeC, parabenizou os militares condecorados em cerimônia no auditório, que foi realizada de acordo com os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19 e contou com a presença de poucas pessoas, como a chefe da Enfermagem, 1º Ten Thaynan, e a chefe da Seção Técnica de Gestão (STG), 1º Ten Thaís Cherite.



“É muito bom receber um reconhecimento desses, é um prêmio também para meus colegas da enfermagem. Sempre busco aliar as atividades militares com a minha especificidade no patamar mais elevado possível. Sigo estudando, renovando meus conhecimentos na área e também me esforçando para manter os bons desempenhos no TAF e no TAT”, destacou o 1º Ten Henrique.

Honrada pela distinção, a 3º Sgt Andréia agradeceu emocionada pela valorização do seu trabalho.

“Agradeço primeiramente a Deus, e também aos meus colegas, que estão sempre na luta comigo. É uma honra muito grande receber esse certificado. Só tenho uma palavra para resumir tudo isso: gra-ti-dão!



A condecoração é uma iniciativa da 5ª Divisão de Exército e visa fortalecer a dimensão humana, através do reconhecimento e da valorização do trabalho dos militares temporários que ora servem na jurisdição deste Grande Comando Operacional. O nome do certificado é uma alusão à denominação histórica da 5ª DE, também chamada de Divisão Marechal José Bernardino Bormann. 

A escolha é feita por uma comissão designada em cada organização militar, composta pelo diretor/comandante/chefe, mais o Estado Maior da unidade, adjuntos de comando e outros chefes por ventura designados. Os critérios são os seguintes: ter no mínimo 3 anos de tempo de serviço, ter bons conceitos no TAF e TAT, estar no comportamento bom ou ótimo, ter conduta civil e militar exemplar, ter ótimo conceito durante as instruções e os serviço de escala, além do excelente desempenho técnico-profissional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página