Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Gerente do Projeto EB S@úde faz Visita de Orientação Técnica (VOT) no Hospital Geral de Curitiba
Início do conteúdo da página

Gerente do Projeto EB S@úde faz Visita de Orientação Técnica (VOT) no Hospital Geral de Curitiba

Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 16h01 | Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 22h25 | Acessos: 242

Fotos: 2º Ten Paz Junior

Com o objetivo de difundir e apresentar a diretriz de implantação do Projeto EB S@úde no âmbito da 5ª Região Militar (5ª RM), o General de Divisão R1 Altair José Polsin conduziu nesta terça-feira (22/06) uma Visita de Orientação Técnica (VOT) no Hospital Geral de Curitiba (HGeC). O gerente do projeto ministrou uma palestra falando ainda sobre o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira do Sistema de Saúde do Exército (SIRE 2.0) e o Sistema de Informações Hospitalares (SIH). 

Acompanharam a apresentação o Cel Fabrício Ramires Pinto, chefe do Estado-Maior da 5ª RM, a Cel Médica Regina Lúcia Moura Schendel, diretora do HGeC, e o Cel Alexandre Arthur de Souza Costa, chefe da Inspetoria de Saúde da 5ª RM, além das principais chefias do hospital, profissionais da área da Saúde, da Tecnologia da Informação e demais integrantes da equipe do EB S@úde. Todos foram convocados para apoiar o projeto que já está em andamento.

"É preciso o engajamento de todos para que esse projeto funcione. O apoio da 5ª Região Militar é fundamental nesse processo", afirmou o Gen Polsin.

O Projeto EB S@úde foi criado com o objetivo de implantar e aprimorar os softwares de gestão da saúde na forma de melhorar as gestões técnicas e administrativas e dar suporte às decisões estratégicas, táticas e operacionais relativas à saúde assistencial, ao cadastro de beneficiários e à gestão de recursos financeiros, patrimoniais e humanos. Visa reduzir custos, eliminar perdas financeiras, implementar a produtividade dos profissionais e dar velocidade nos processos, entre outros benefícios.

O HGeC já está na fase de licitações de equipamentos. A ideia é montar a infraestrutura no segundo semestre de 2021 para que o EB S@úde seja implementado em fevereiro de 2022.

registrado em:
Fim do conteúdo da página