HGeC informa: Abril pela Segurança do Paciente
As 6 metas para segurança do paciente com o objetivo de oferecer um ambiente cada vez mais seguro aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
Conheça as 6 Metas de Segurança do Paciente adotadas.
Atualmente, todo hospital que presta assistência de saúde de qualidade dá extrema importância ao tema Segurança do Paciente, projeto que possui o objetivo central de prevenir e reduzir a incidência de eventos adversos relacionados aos Serviços de Saúde.
Trata-se de uma mudança de cultura, amparada pela Portaria nº 529/2013 do Ministério da Saúde e pela Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 36/2013 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que visa garantir procedimentos mais seguros, envolvendo tanto recursos humanos quanto tecnológicos, na busca constante da otimização de processos.
O Hospital Geral de Curitiba (HGeC) vem implementando ações envolvendo o tema Segurança do Paciente desde 2014, com a constituição do seu Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), as principais atuações desta gestão do NSP são voltadas para a elaboração do Plano de Segurança do Paciente, a qualificação de pessoal e a Notificação e Investigação de Eventos Adversos. Isso cumpre não só as diretrizes regulamentares dos órgãos normativos, mas também seu compromisso de prestar uma assistência mais segura à Família Militar.
Esta é mais uma das iniciativas que concretizam a visão de tornar o HGeC um centro de excelência de assistência médico-hospitalar no âmbito da 5ª RM.
CLIQUE NO LINK PARA CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE AS DIRETRIZES DO NSP:
DIRETRIZES PARA A IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE
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CLIQUE NO LINK PARA FAZER UMA NOTIFICAÇÃO:
NOTIFICAÇÃO DE EVENTO ADVERSO
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